Comunicado de imprensa: Fortalecendo a excelência genética: Hypor e Danish Genetics se fundem para formar uma aliança estratégica

Publicado em 21 de Outubro de 2024

Data: 21 de outubro de 2024

Boxmeer, Países Baixos - A Hendrix Genetics, empresa global de genética multiespécies, tem o prazer de anunciar a assinatura de um acordo para fundir sua divisão de suínos, a Hypor, com a Danish Genetics e seus parceiros. Esse marco significativo estabelece uma parceria estratégica com o objetivo de aumentar sua presença conjunta no mercado global de genética suína e abrir novas oportunidades. Após a fusão, a Hendrix Genetics deterá uma participação majoritária, sendo que a Danish Genetics e seus parceiros deterão uma parte significativa da entidade recém-formada.

Essa fusão representa uma poderosa colaboração entre as divisões de suínos da Hendrix Genetics e da Danish Genetics, projetada para criar uma forte parceria que amplia seus portfólios de produtos atuais, alavanca tecnologias de ponta e fortaleça suas redes de distribuição global. A Danish Genetics, reconhecida por sua experiência em genética suína sustentável e altamente eficiente, alinha-se perfeitamente com a missão da Hypor de fornecer soluções sustentáveis e de alta qualidade para suinoculturores em todo o mundo.

"Essa etapa se encaixa perfeitamente na estratégia da Hendrix Genetics, que sendo uma empresa multiespécies tem o objetivo de alcançar uma forte presença em cada espécie em que atua. Ao integrar nossos recursos com a Danish Genetics, podemos capitalizar nossa experiência combinada e P&D para impulsionar a inovação e oferecer um valor excepcional aos nossos clientes no setor da suinocultura. Juntos, estamos prontos para estabelecer novos padrões de desempenho e sustentabilidade na genética suína", disse Richard Maatman, CEO da Hendrix Genetics.

Jan Gerber, CEO da Danish Genetics, acrescenta: "Estamos muito entusiasmados em embarcar nessa jornada com a Hendrix Genetics e a Hypor nessa parceria estratégica. Combinando nossos recursos e compromissos compartilhados com a inovação e o bem-estar animal, pretendemos fornecer produtos avançados que ajudem os produtores a alcançar um desempenho superior. Com alcance global, essa parceria nos permitirá atender nossos clientes de forma ainda mais eficaz em todo o mundo."

"Essa fusão com a Danish Genetics significa mais do que apenas uma expansão de capacidades; trata-se da formação de uma parceria estratégica que proporcionará maior valor aos nossos clientes e ao setor", afirma Raf Beeren, diretor administrativo da Hypor. "Ao combinarmos nossas fortalezas e experiência, estaremos melhor posicionados para desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis que atendam às crescentes demandas do sector global da suinocultura."

Mads Kring, acionista e cofundador da Danish Genetics, acrescenta: "Essa parceria estratégica será uma combinação poderosa, pronta para liberar um valor significativo para os produtores de suínos em todo o mundol, criando uma das empresas de genética suína mais avançadas do mundo. Por meio de pesquisa e tecnologia de ponta e de duas populações genéticas altamente complementares, podemos continuar a melhorar ainda mais a eficiência e rentabilidade de nossos clientes."

As partes esperam concluir a transação no início de 2025. Tanto a Hypor quanto a Danish Genetics estão empenhadas em garantir uma transição tranquila para todas as partes interessadas, estabelecendo uma parceria duradoura e próspera.

Sobre a Hypor: A Hypor é uma empresa global de genética suína que oferece soluções inovadoras para os produtores. Como subsidiária da Hendrix Genetics, a Hypor tem o compromisso de fornecer produtos de alta qualidade que aumentam a lucratividade e a sustentabilidade das operações agropecuárias.

Sobre a Danish Genetics: A Danish Pig Genetics P/S ("Danish Genetics") é uma empresa de genética suína com sede na Dinamarca, com uma cadeia de valor internacional que impulsiona as vendas de genética para mais de 40 países em todo o mundo. O sucesso da Danish Genetics se baseia em mais de 100 anos de experiência em genética e na constante inovação, com pesquisa e desenvolvimento orientados por dados. Com base em uma forte herança dinamarquesa e décadas de seleção genética e P&D, a Danish Genetics oferece algumas das principais genéticas do mundo, permitindo que os clientes produzam suínos de alta qualidade e de alto rendimento de maneira mais econômica e sustentável.

Gerente de Marketing e Comunicação : A Hendrix Genetics é uma empresa líder em genética animal multiespécies, com atividades nas áreas de galinhas poedeiras, perus, suínos, salmonídeos, trutas, camarões e aves tradicionais. A Hendrix Genetics fornece experiência e recursos a produtores de proteína animal em mais de 100 países, com operações e joint ventures em 25 países e mais de 2.700 funcionários. A Hendrix Genetics é propriedade conjunta de seus fundadores, Thijs Hendrix e Antoon van den Berg, e da Paine Schwartz Partners.

Para obter mais informações, entre em contato:

Hypor Danish Genetics
Marine Guillemot Jan Gerber